19 setembro 2018

calendas gregas


"O Governo autorizou um novo concurso para a ala pediátrica no hospital de S.João, no Porto, e por isso as obras não arrancam para já.

Num despacho publciado em Diário da República, o ministro das Finanças e o ministro da Saúde admitem as limitações das atuais instalações e pedem um novo estudo arquitetónico.

A administração do hospital aguardava há vários meses o desbloqueamento de verbas para as obras e, em abril, Adalberto Campos Fernandes garantiu que os 22 milhões de euros estavam disponíveis.

O dinheiro nunca chegou à unidade hospitalar que terá agora de passar por um novo concurso." (cf. aqui).

Nota: O despacho está aqui. Ele não autoriza o HSJ a lançar concurso público para a obra. Ele autoriza o HSJ a lançar concurso público para a "conceção e projeto" do novo Centro Pediátrico do HSJ. A autorização é simplesmente para lançar concurso público para um novo projecto de engenharia e arquitectura da ala pediátrica. (Aquele que existe e que foi cedido à Associação Joãozinho para fazer a obra, custou ao HSJ 700 mil euros). Deita-se fora o projecto existente e lança-se concurso público para um novo projecto. É o regresso à estaca zero.

4 comentários:

dfrodrig disse...

Inacreditável. Em breve irão dizer que o problema é a associação insistir num projecto antigo, que não serve as necessidades.

Uma escumalha. E inadmissível, uma vez mais, que a história toda não seja escrutinada nos media, e que não haja responsabilidades assumidas pelas tutelas.

Entretanto, para quando a demissão do Director do HSJ?

José Lopes da Silva disse...

Era preciso que se repetisse o caso de 1995. Pinto da Costa não chega, é preciso chamar o Pedro Abrunhosa.

Rui Alves disse...

"Quanto mais os planos falham, mais os planeadores planeiam"

Ronald Reagan

mew2 disse...

VERGONHA !
Isto que nem país é, acolhe os flibusteiros, os piratas, os salteadores.