11 abril 2018

TVI

É o seguinte o resumo das minhas declarações à TVI:

1. O principal responsável pelas condições "miseráveis" (nas suas próprias palavras) a que chegou a Pediatria do HSJ é o seu próprio presidente que há dois anos bloqueia o avanço da obra do Joãozinho, não cumprindo um Protocolo assinado entre  o HSJ, a Associação Joãozinho e o consórcio construtor.

2. O segundo responsável é o Ministro da Saúde que tem poder sobre o HSJ, já deu mesmo ordens ao presidente do HSJ para desimpedir o espaço, mas este não cumpriu,  e o ministro não faz nada. (O ministro das Finanças, pelo contrário, que anda a ser atacado por este assunto, é que não tem responsabilidade nenhuma nisto)

3. Os grupos parlamentares para a saúde do PS e do PSD também estão a par da situação porque eu fui à AR dar-lhes conhecimento da obra, e voltei a falar com vários dos seus membros mais tarde, e também não fizeram nada.

4. Finalmente, o Presidente da República. Conhece a obra do Joãozinho e sabe que está parada. Desde Setembro que lhe peço uma audiência, e não me recebe. Conhece-me pessoalmente e sabe ao que vou: pedir-lhe para actuar junto do Governo no sentido de ordenar ao HSJ que desimpeça o espaço para que a obra do Joãozinho possa continuar.

Deve estar à espera que morram crianças nas condições "miseráveis" em que estão no HSJ para depois vir aqui ao Porto dar beijinhos às mães e aos pais das vítimas, porque é isso que passa na TV.

Trabalho duro, resolver problemas, pôr a mão na massa, isso não é com ele. Certamente que não neste caso. Isso não passa na TV.

5. O HSJ que desocupe hoje o espaço e na Segunda-feira os trabalhos serão recomeçados.


Actualização às 12:03 - Acabo de falar para a Antena 1: a mesma mensagem.

Actualização às 14:30 - A peça da TVI

Para esta tarde estão ainda previstos: Correio da Manhã (jornal e TV) e  SIC.
A TVI passará uma versão alargada nos Jornal das 8 com declarações do presidente do consórcio construtor, Eng. Filipe Azevedo da Lucios. Ainda hoje também, encontro-me com o Jorge Pires.
O Público parece ter mudado de ideias.

Sem comentários: