01 março 2018

DIAP-Porto

A Associação Joãozinho recebe frequentemente donativos resultantes das chamadas injunções. Estas correspondem a pequenos delitos - o mais frequente sendo a condução sob efeito do álcool - em que os réus são condenados a penas pecuniárias a entregar a uma instituição de solidariedade social.

A Associação Joãozinho recebeu ontem o telefonema de um advogado cujo cliente tinha sido condenado por um destes delitos, a perguntar o NIB da Associação, para efectuar uma transferência.

No decorrer da conversa disse que a Associação Joãozinho era muito popular no DIAP-Porto e que frequentemente era indicada para ser a beneficiária destes donativos.

Não sei se se trata de magistrados do Ministério Público ou de simples funcionários judiciais, mas gostaria de lhes agradecer e assegurar-lhes que

a) o dinheiro que generosamente nos encaminham será destinado à obra do Joãozinho;
b) a Associação Joãozinho fará esta obra;
c) desde o início, eu e o Professor António Ferreira, ex-presidente do HSJ, decidimos que uma das maneiras de retribuir os mecenas seria a de, no edifício do hospital pediátrico, colocar um tijolo ou um azulejo com o nome de cada um dos mecenas. Quando o hospital estiver construído, estará lá um com o nome do "DIAP-Porto".

Sem comentários: