18 fevereiro 2018

Portugal Binte-binte (VI)

(Continuação)

VI. O Linque



-Cuatrecasas, bom dia, fala Helena...

-Olá Leninha... daqui é o Silba otra bez... o Silba dos Leitõe...iiis...

-Olá senhor Silva...como está ... em que posso ajudar?...

-É por causa do linque...

-O senhor continua a navegar na internet?...

-É mais nos blogues, menina... eh...eh...eh...

-A que link é que se refere?

-Estou-lhe a enbiar o linque por esseemeesse, menina...abra aí na primeira página, faz fabor, menina...

-Sim... já recebi... 

-É sobre esse contrato com o Vanco de Portugal, menina...está logo na primeira linha...um milhon duzentos cinquenta mil euros, carago!...

-E o que pretende o senhor saber?

-A que preço é que bocês bendem o leiton...

-Oh... senhor Silva...ah...ah...ah.. senhor Silva...ah...ah...ah...

-Eh...eh...eh... a menina está-se a rir de quê, carago...?

-Ah...ah...ah... senhor Silva...ah...ah...ah...nós não vendemos leitão...nós vendemos serviços jurídicos...

-Disseram-me que isso era leiton da Benezuela, menina...

-Não...senhor Silva...são serviços de assessoria jurídica...prestados por profissionais altamente qualificados...

-E a como é que bocês bendem o quilo?...eu aqui estou a bender a 40 euritos... mas o bosso leiton debe ser mais caro do que o meu, carago......

-Oh senhor Silva...ah...ah...ah...nós não facturamos ao quilo... nós facturamos à hora...ah...ah...ah...facturamos por hora de  serviço prestado...por hora de trabalho...

-E a quanto é, menina...?

-125 euros...

-Isso é mais que três quilos de leiton, carago...só num hora, carago, menina...

-(...)

-Mas olhe, menina...deixe-me aqui fazer uma continha...

-Lá vem o senhor Silva com as suas contas...

-É menina...trago aqui sempre o lápis na orelha, menina... e um papelito no volso...eh...eh...eh

-Então, diga lá...

-Um milhon duzentos e cinquenta mil euros... a dibidir por 125 euros à hora... dá... deixa cá ber, Silba...três bez nobe binte sete...dá cem mil horas de travalho, carago... mais de trinta toneladas de leiton,... eh...eh...eh...é muito leiton para um freguês só, carago...

-Senhor Silva...lamento... mas não lhe posso prestar informações sobre os contratos que firmamos com os nossos clientes...

-Tá bem, menina...não era por isso... era só para ber se bocês me podem dar uma ajudinha...

-Em quê, senhor Silva...?

-Bou-lhe enbiar outro linque... beja lá a desgraça, menina...

-Sim, já recebi...

-Beja lá o que é que pode fazer, menina...beja lá aí com o Paulinho... e com o Basquinho...e com o Dr. Abides...eu só queria um contratozito com a Junta de Freguesia de Canelas, carago...

Sem comentários: