24 fevereiro 2018

advogados de província

O blogue Portugal Contemporâneo chegou a Tribunal.

Os advogados de Acusação deste case-study juntaram ao processo o post com o título "a casta" (caixa de comentários incluída).

A palavra chave é o verbo desancar.

Pretende a acusação provar que o réu é uma pessoa muito irascível e violenta que desanca em quem lhe aparece pela frente.

É o que dá a Acusação - Paulo Rangel/Cuatrecasas - fazer-se representar em tribunal por advogados de província - a sociedade Miguel Veiga, Neiva Santos & Associados que mandou para o tribunal, para tratar deste caso, nada menos do que dois advogados. Adriano Encarnação e  Ricardo Encarnação, exactamente - pai e filho.

É que da Cuatrecasas ainda se pode dizer que é uma sociedade de advogados multinacional e cosmopolita que se relaciona com muitas instituições portuguesas, com o futebolista argentino Lionel Messi e até com a máfia russa. E, especializando-se em serviços de Fiscalidad, tem um Presidente que pode orgulhosamente exibir no seu curriculum uma condenação a pena de prisão por fraude fiscal.

Agora da Miguel Veiga, o que se pode esperar?

Que não conheça sequer a jurisprudência do Tribunal da Relação da sua própria comarca:

"... o artigo de opinião em causa é apenas mais um, em que o recorrente desanca de modo desabrido a política cultural do ofendido, que na opinião do recorrente era errada." (aqui)




PS. Vou apresentar queixa por difamação contra o Anónimo da caixa de comentários. É a chamada "Queixa contra desconhecidos".

Sem comentários: