13 fevereiro 2018

Portugal Binte-binte (IV)

(Continuação)

IV. O Dr. Abides



-Pronto, senhor Silva, posso desligar?

-Non, menina... só mais um faborzinho...eu pago tudo, menina... a menina depois manda-me a conta...

-Diga, então...

-Está aí o doutor Abides?...

-O que pretende do Dr. Filipe Avides Moreira?

-É por causa do IMI, carago...

-E qual é o seu problema, senhor Silva?

-Eu conheço de bista o Dr. Abides... até botamos o boto na mesma secçon do nosso partido...o pêessedê de Bila Noba de Gaia...

-E o problema é...

-É com as Finanças de Baladares, menina...

-Mas o senhor não vive em Canelas?

-Ora bein...eu tenho duas casas... vocemeceses têm quatro casas ... e eu tenho duas casas...também tenho direito, carago...

-Sim...

-Uma em Canelas, que é para a minha Sãozinha  ... e outra em Baladares que é para uma amiguinha que eu tenho lá...eh...eh...eh...não sei se posso dizer isto, menina...eh...eh...eh...

-Senhor Silva, a Cuatrecasas  respeita estritamente a confidencialidade dos seus clientes...

-Sabe, menina...é que um home na minha idade precisa de uma estimulaçonzinha, carago...eh...eh...eh...

-(...)

-Enton...tenho um grabe problema com a casa da Banessazinha... que é assim que ela se chama ... a riquinha, carago...

-E o problema é com quem?

-Com o morcon das Finanças de Baladares... que também é do nosso partido...o pêessedê...

-E em que é que o Dr. Avides Moreira pode ajudar?

-Pode dar uma palabrinha ao Paulinho, que é o bice-presidente do nosso partido...a ber se o morcon de Baladares faz um descontozinho no IMI da Banessazinha ... porque a casa não bale tanto como as Finanças diz, carago...

-Senhor Silva, já o informei que o Código de Ética da nossa sociedade não permite situações de conflito de interesses. O nosso director Paulo Rangel age nesta sociedade estritamente como jurista, não como vice-presidente do PSD nem como eurodeputado...

-Por isso é que eu não quero falar  com o Paulinho...mas se fôr o Dr. Abides a fazê-lo...talvez se resolba a situação...eu pago tudo o que fôr preciso...

-E o que é que o senhor pretende em concreto?

-É assim, menina... diga ao Dr. Abides para dizer ao Paulinho... que é bice-presidente do nosso partido ...o pêessedê...e que bota comigo o boto na mesma secçon do pêessedê de Bila Noba de Gaia...para o caso de o Dr Abides se lembrar de mim...

-Portanto, o senhor pretende que o Dr. Avides Moreira fale ao Dr. Paulo Rangel...

-Para dizer ao morcon das Finanças de Baladares que tem que baixar o IMI da Banessazinha...ou enton o nosso partido tira-lhe o trabalho...e o morcon bai ter de ir cabar batatas lá para a terra dele otra bez, carago!...

Sem comentários: