03 setembro 2016

eu amanhã resolvo isso

Pagar aos funcionários do fisco em função do valor das penhoras que fazem é como pagar ao polícias em função do número de pessoas que prendem ou aos bombeiros em função do número de fogos que apagam:

-António, estou sem dinheiro para dar de comer aos teus filhos...

-Deixa estar, Maria, que eu amanhã resolvo isso...

7 comentários:

Ricciardi disse...

Mas eles não recebem em função das penhoras.

Recebem em função do atingimento dos objectivos fixados em cobranças efectivamente executadas.
.
Mais a mais deixaram agora de poder penhorar casas de família.

A máquina de execuções esteve ao rubro no governo paf. Bancos e fisco. O crédito mal parado empresas disparou de 7% em 2011 para 15% em 2015 e com isto as execuções de penhoras e hipotecas e avales.
.
O pior nem é executar dividas. Isso é natural. O pior é a Justiça permitir que se execute património em hasta pública por metade do valor real de mercado. Levando as famílias e as empresas a verem ser vendido o património por valores irrisorios, criando um prejuízo enorme.
.
Organizarem-se milhares de negócios abutres que lucram com esta distorção. Verdsdeiras máfias com a participação de juízes (que se marimbam para que as execuções se façam a preços de mercado), advogados, solicitadores, funcionários de execução, bancos e imobiliárias.
.
Rb

Vivendi disse...

Quando o iluminismo chegou, Portugal ficou na escuridão



Neste dia de 1759 era ordenada a expulsão da Companhia de Jesus de Portugal e do Império.
Encerrava-se violentamente um ciclo grandioso da Cultura portuguesa e inaugurava-se o atraso que nos iria caracterizar até meados do século XX, agravado com a extinção das Ordens em 1834.
Com os jesuítas desaparecia a segunda universidade portuguesa (a de Évora), uma das mais prestigiadas na Europa do seu tempo a par de Coimbra. Desaparecia também a rede de Colégios que, das primeiras letras aos estudos médios e superiores, constituíram a elite do ensino e da cultura portuguesa durante 200 anos.
Eram mais de 30 colégios (só no Reino) que por alturas do seu encerramento ensinavam cerca de 20 000 alunos (seriam precisos quase 200 anos para voltar a esses níveis), desde os currículos tradicionais às principais inovações científicas da época, muitas delas nascidas das escolas jesuítas.
Entre eles os famosos Colégio das Artes de Coimbra (reputado como o melhor do mundo), o Colégio de Santo Antão o Novo de Lisboa (onde era famosa a Aula da Esfera), o Noviciado da Cotovia de Lisboa (cujo património, biblioteca e instrumentos transitariam para o Colégio dos Nobres), ou o Colégio de São Paulo de Macau (a primeira instituição de cariz universitário do Oriente e grande formador das elites que penetraram nos impérios Chinês e Japonês).
Não esquecendo a rede que do Brasil a Goa foi responsável pela formação dos agentes do Padroado e constituíram a mais densa rede cultural do Império Português.
Os seus contributos para todas as áreas do Saber são inestimáveis e marcaram a História do Ocidente como nenhuma outra Ordem nesse tempo.
O que os substituiu, como se sabe, foi o Nada. O afã pombalino-josefino na extinção da Companhia não só cá, como no mundo, apenas permitiu à Rússia o aproveitamento desse imenso manancial de sábios e cientistas que lá se refugiaram e que contribuíram para o salto russo rumo à afirmação como grande potência. Por cá o seu património foi esbulhado entre o Estado e as outras Ordens e seria completamente destruído a partir do saque a que essas Ordens foram sujeitas com o Liberalismo. Sem gente para substituir os jesuítas, Portugal amputou as suas elites e fechou-se à inovação científica e cultural: a tão proclamada "renovação científica" pombalina traduziu-se num gigantesco nada, incapaz de se afirmar e de se enraizar por não haver quem a dirigisse.
Nesta imagem, a fachada da Sé Nova de Coimbra, antiga casa jesuítica, no estilo que seria disseminado por todo o mundo e que faria - também a sua arquitectura - um marco na história da globalização e da portugalidade no mundo.

LRP

cfe disse...

Uai! E para atingir os tais objectivos não tem de penhorar para receber ? Alem disso a crítica é ao sistema e não ao PS em particular .

marina disse...

já li , PA. guião para filme xx serie z , nem orçamento precisa. um disparate da era "todos podem ser o que quiserem " , artistas e tudo , mesmo que não saibam desenhar :)

Vivendi disse...

Entre 20 a 30% dos casos de eutanásia na Bélgica e na Holanda são homicídios de "cariz social". A denúncia foi feita pelo médico e professor da Faculadade de Medicina do Porto Walter Osswald, num debate promovido pela comissão de ética da Universidade do Porto, no qual se ouviram também alertas para outros perigos, como, por exemplo, o da entrada demasiado tardia da componente paliativa.

http://rr.sapo.pt/noticia/51828/eutanasia_na_belgica_e_holanda_ha_20_a_30_de_casos_de_homicidio

zazie disse...

Se o PA quiser traduzir para estrangeiro, fique à vontade porque eu tenciono enviar isto ao reverendo de treta

http://www.cocanha.com/tudo-o-que-e-solido-dissolve-se-no-ar-tudo-o-que-e-bosta-ocupa-espaco-ca-em-baixo/

Euro2cent disse...

A liberdade corrói, e a liberdade absoluta corrói absolutamente.

O organismo social liquefaz-se, as amibas chafurdam alegremente no icor.

Os nossos donos estendem a toalha para o déjeuner sur l'herbe, a jacto em ilha privada.