26 setembro 2015

Costa já foi IV

O Expresso desta semana é uma espécie de obituário de António Costa

15 comentários:

Euro2cent disse...

Um partido ir a eleições com não sei quantos milhões de divida em caixa não será própriamente a melhor ideia que já se viu. "Um exercito marcha sobre o estomago", como disse um daqueles fulanos que os amadores julgam que ganhava batalhas só com golpes de tactica.

Deviam ter feito um Kickstarter e posto explicitamente à venda (a possibilidade de) lugares de assessores, deputados, ministros e outros fincados à teta. Reuniam pilim suficiente para pagar a profissionais competentes que desviassem mais eficazmente a atenção do público da pilha de bosta que ali está.

Assim o mais que arranjam são umas folhas de cálculo manhosas e uns cartazes desastrosos. Não chega, não tapa a vista, não apaga a memória, não disfarça o cheiro.

zazie disse...

Não permitiam pagar dívidas sem ir a eleições

":OP

zazie disse...

V.s complicam tudo. Ou bem que desligam do mundo que funciona assim- a votos; ou então escolhem punho erguido ou contra isso.

É fácil

A diferença nota-se em menos défice e menos atrelado soviético e LGBT.

":O)))

zazie disse...

Escrevi mal- menor atrelado soviético/LGBT

Assim é que é.

zazie disse...

Ah e, com sorte, talvez a justiça possa funcionar e haver menos ladrão idolatrado.

Barbas de molho costuma dar um certo intervalo.

zazie disse...

A vantagem do voto no punho erguido é que sempre podem entrar uns cobres nos ordenados da FP e nas reformas.

Portanto, como em tudo, quando a embirração pela festa da desbunda do punho e LGBT/soviético não é maior, faz-se contas à vidinha.

zazie disse...

Só de imaginar aquel@s taradas em campanha de alterne entre criancinhas para maricas e eutanásia para os avós, nem penso duas vezes.

Anónimo disse...

Espero mesmo que o Costa já tenha ido. Das duas uma: ou os portugueses votam num governo para uma legislatura, e só pode ser o do PaF, ou os portugueses arranjam um GRANDE problema.

Não contem com um "bloco central" porque mais depressa o Costa se junta à extrema-esquerda do que chega a acordo com o PSD e com o CDS/PP. Ele foi bastante claro quando usou o exemplo da Câmara de Lisboa quando governou em minoria com o apoio dos comunistas (como se isso pudesse ser replicado no Governo sem consequências graves para o país!). Os portugueses que não querem os comunistas a influenciar o governo de Portugal só têm um caminho que é votar no PaF. Não há desculpas.

tric.Lebanon disse...

Uma coisa estão de acordo! aliás foi um pacto de regime! a defesa da Islamização da Europa...

marina disse...

a divida aumentou , o defice eh o mesmo de 2011 . penso serem objectivos da governaçao austeritaria a diminuiçao do defice e da divida. continuo com 40 de febre mesmo depois do tratamento inovador das sanguessugas . ora pq havia de votar na paf ? nao eh que a bola saltitona pudesse ser melhor , mas requiem por um e aleluia pelos outros eh assim um disparate a la monty , um absurdo.
talvez a democracia tragicomedia tivesse passado a teatro do absurdo , agora na pos pos pos modernidade :)

zazie disse...

Não votando sempre é bancarrota mais visível.

Mas pronto, também existe a atracção do abismo, desde que vista de fora.

zazie disse...

Os antecedentes dos efeitos do PS são 2 outras bancarrotas anteriores. As pessoas esquecem-se que o mundo não começou no dia em que nasceram nem o PS nestas eleições.

zazie disse...

Se há disparate é sonhar-se que num sistema eleitoral as pessoas vão deixar de votar.

É olhar para os gregos.

De resto, fora olhar para os gregos, também não vejo exemplo na Europa a que se possa comparar a esquerda que temos- que é tudo e ainda mais, com o monhé a querer poleiro.

Que o resto não seja a excelência isso já se sabia desde o fim do Estado Novo.

Mas já houve pior. Já houve pior de um lado e até melhor do outro. Agora pior que socretinices é difícil de encontrar, incluindo nisso o Brasil.

zazie disse...

Digamos que de um lado a coisa pode ser ainda discutida em termos políticos e minimamente comparável a algo desse género.

Do outro é o asco absoluto e nem é preciso sequer entrar no campo da política. Todo o folclore social que envolve a coisa repugna muito mais que umas dificuldades de carteira.

zazie disse...

Ah, mas esquecia-me que a marina até já tinha olhado para os gregos e vislumbrado um farol no Varoufakis


":OP