05 julho 2015

vitória de Pirro?

Grécia rejeita a UE

5 comentários:

Anónimo disse...

Os palhaços festejam na praça Syntagma que o Chipras vai ter mais força para ir pedir um TERCEIRO resgate. Sim, ouviram bem. Não é uma declaração de "independência", é o tipo ir pedir mais dinheiro emprestado, mas com "dignidade", porque ganhou um plebiscito em que ninguém sabia o que era o Não ou o Sim concretamente. É preciso dar um desconto, porque aquilo é gente de cabeça perdida.

Hoje ouve outra chusma de palhaços que pendurou a bandeira grega no Castelo de São Jorge. Graças a Deus que sou português e não tenho mais nenhuma inclinação. Há 40 anos fomos nós a vacina para os gregos e para os espanhóis, hoje são eles. E a tralha que do lado do PREC é hoje pró-Syriza, mesmo que andem aí travestidos com "vestes" de "socialismo democrático" e "social-democracia".

Mas creio que na Europa as coisas vão ser levadas a sério, e quem se queria ver livre da Grécia gostou bastante do resultado. É melhor que os gregos comecem já a imprimir dracmas. Oki? Tchau!

Anónimo disse...

"Hoje houve outra..." - um h a menos.

zazie disse...

Agora vão prender os banqueiros gregos para imitarem a Islândia e baixarem a moeda nacional, como eles fizeram e ainda ficam mais ricos que eles.

Anónimo disse...

«"If necessary, we will issue parallel liquidity and California-style IOU's, in an electronic form. We should have done it a week ago," said Yanis Varoufakis, the finance minister.»

A noite está a correr ainda melhor. Queria só dizer ao Varafukis e ao Chipras que se eles precisarem de ajuda, a gente empurra. Só espero é que não seja mais um número do "agarrem-me senão eu...". Força Chouriça! Já falta pouco!


http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/11719688/Defiant-Greeks-reject-EU-demands-as-Syriza-readies-IOU-currency.html

marina disse...

o Joaquim tem ali linkado um blog interessante , reparei hoje " mito e realidade " . pq n vai le -lo ?