30 junho 2015

Graccident

No one wished for a Graccident. Yet it has occurred, and its costs are considerable. Urgent steps are now required to ensure some good can result from this horrid situation.
Bloomberg

3 comentários:

Anónimo disse...

É cada vez mais claro que a Grécia vai ter um novo governo dentro de dias. Varoufakis já admite inclusive cancelar o referendo, o que não admira pois o mesmo não faz qualquer, desde a "pergunta" idiota, até ao facto de que as propostas que os credores haviam apresentado para a extensão do segundo resgate já não se aplicam, até porque a Grécia já está a pedir um terceiro resgate.

O presidente da Câmara de Comércio da Grécia, falando à CNN, dizia hoje que não há condições para realizar um referendo por não estarem reunidas condições que garantam um escrutínio livre e justo. Adiantava ainda que está a ser preparado um governo de unidade nacional para aguentar a Grécia nos próximos anos. Ou seja, se a Grécia quiser permanecer no Euro, não tem escolha senão livrar-se deste governo, pois a "Europa" não negoceia mais com o "governo" Syriza, e com razão.

Pode a esquerdalhada vir berrar contra a intolerância da Europa para com o Syriza, eu tinha vergonha de andar a desculpar o que tem ocorrido na Grécia. O que se passou desde que este governo tomou posse é uma das páginas mais tristes da história moderna da Grécia, e felizmente que acabará por ser uma fase "curta", embora tenha feito a Grécia recuar anos. Esperemos que se encontre uma solução governativa estável que consiga estabilizar o país e efectivamente GOVERNAR, dentro ou fora do euro, conforme a vontade dos gregos.

marina disse...

bem , numas horitas o ingles ja conseguiu 444 mil euros para a grecia :) quem sabe nestes 7 dias juntam os 1600 milhoes ?

Anónimo disse...

O mais grave é que ainda ninguém em Portugal percebeu que esse site é uma paródia à situação grega. Que atraso...