07 abril 2015

não teriam notado qualquer diferença


A minha mãe, que nasceu em 1925, sabe o nome de todos os candidatos a candidatos a presidente da república. Falou-me de todos com conhecimento pormenorizado, não esquecendo o mais recente: o “Sampaio das Neves”.
-       O que achas Joaquim? – perguntou-me.
-       Não tenho acompanhado, não vejo televisão e pouco leio os jornais.
-       Não sei filho – disse, com uma certa preocupação.
‹‹Pensa que estou alheado de assuntos importantes››, digo eu. A verdade é que a eleição do próximo presidente só me parece ter relevância para o próprio.
Imaginemos, como puro exercício neuronal, que o Magnífico “Sampaio das Neves” era o actual presidente. O que teria feito de diferente de Cavaco. Pela sua verborreia podemos deduzir que poderia teria dado ao actual governo o tratamento que o seu homólogo deu a Santana Lopes. E depois? Depois poderíamos ter agora um governo do PS/ CDS, liderado por António José Seguro.
Todas as políticas da Troika teriam continuado e os portugueses não teriam notado qualquer diferença. Vóilà!

3 comentários:

Euro2cent disse...

Se calhar não precisavam disto:

http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/miguel_alexandre_ganhao/detalhe/morte_suspeita_chega_aos_impostos.html

(Não se passa nada, e o CM cheira mal. Circulem, cidadãos.)

marina disse...

nao ligue a isso Eurocent . eh um disparate pegado. eu conhecia bem o falecido e conheço o filho .tinha pacemaker , nao comia e fumava imenso , passava noites a escrever escrever escrever...era uma especie de don quijote do be. parou o pacemaker pq nao mudou a pilha a tempo e horas.














Euro2cent disse...

Obrigado pelo esclarecimento, Marina.

Acredito em si, mas é triste que a noticia seja vagamente plausivel.