11 abril 2015

como é trabalhar no Facebook - documentário da BBC

5 comentários:

Rui Alves disse...

Que fantástico paraíso proletário e artístico! Karl Marx rejubilaria se aqui estivesse.

Donde deduzo que notícias como esta são mentiras semeadas pela concorrência:

A secret list curated by social network giant Facebook was published online recently after an employee for one of the company’s third-world contractors, upset at his poor working conditions and meager wage, decided to fight back.

Aqui, logo no primeiro parágrafo:

http://www.rawstory.com/rs/2012/02/low-wage-facebook-contractor-leaks-secret-censorship-list/

Euro2cent disse...

Uma empresa dita "disruptora" - um termo liberal para fora da lei. Fundada no principio de "a sucker is born every minute", ah, não, esperem, foi mas é "dumb fucks trusted me".

Devia estar sob investigação das comissões de protecção de dados, entre outras coisas por permitir a menores de 13 anos terem contas para se auto violarem como adultos.

Mas a liberdade é assim. Tão bom.

(Ontem numa sala de espera vi o Goucha e a Cristina em acção, entre apelos à moedinha dos telefonemas 760 - que as televisões conseguiram evitar que fosse tirada de um saldo próprio, a dias de a medida entrar em vigor. Que maravilha do nosso tempo. Consegui não vomitar.)

Euro2cent disse...

P.S.

Não percebo porque é que os arrumadores de automóveis são desprezados, e estes arrumadores de televisão - que são mais reles e fazem o mesmo saque à moedinha - são capa de revista.

Deve ser da distância.

zazie disse...

Deve ser da distância, deve. Realmente...

Mas o que eu gostei mais foi da disrupção "a sucker is born every minute"

Harry Lime disse...

Eu uso o Facebook e trabalho nesta cultura e gostei bastante do documentáario (mesmo tendo em conta que é propaganda).

De resto, só é sucker quem quer. Chatices há em todo os trabalhos e em todas a empresas, chefes sacanas, colegas filhos da p##a, office politics, pessoal a queixar-se de que trabalha muito e ganha pouco (mesmo quando trabalha pouco e ganha muito)), exploração de trabalho barato do terceiro Mundo,etc, etc ,etc.

Agora nem todas as empresas se preocupam em criar um espaço engraçado e interessante. O resto, (as m###s do costume) são as pessoas que as fazem. Que por acaso também fazem as coisas boas...

Rui Silva