14 fevereiro 2015

é o novo normal


Sempre que posso leio o Tempo Contado, o melhor blogue em língua portuguesa :-) . E quando me esqueço, a I. faz o favor de me lembrar.

Ainda ontem me falou do ritmo vertiginoso da mudança e de como não estamos preparados sequer para o presente, quanto mais para o futuro. Como realça o Rentes de Carvalho neste post.

- Achas normal que uma estudante se gabe de se prostituir? – perguntou-me.
- Acho!

Perante a sua reação de surpresa, passei a explicar. As universidades tornaram-se autênticos lupanares e por isso é natural que atraiam putas. Se fores fazer uma análise detalhada vais ver que as estudantes que se prostituem não são estudantes de física nem de matemática. São das “ciências humanas”, já de si uma designação depravada.

Para quem está a doutorar-se em Sexualidade Humana, S&M ou Proxenetismo, por que não obter alguma experiência no terreno?

- Bom, parece que esta estudava business...
- E queres atividade mais infamada do que business?

2 comentários:

Anónimo disse...

O "tempo contado" é ótimo, mas o Espumadamente é que é o melhor de todas as paróquias!
Por falar em moças de vida fácil - refiro-me, naturalmente, às estudantes de humanas -, cá pelo Brasil é carnaval. Venho de saber que as feministas decidiram boicotar o carnaval, essa festa machista e que "objetiva" o corpo da mulher (detesto essa festa, diga-se)... imagina que filme elas exímias filosofas propuseram à título de libertação feminina?!

Flávio

Anónimo disse...

Até que enfim uma crónica séria e profunda.

Quando escreves sobre 0 44 e amigos, metes os pés pelas mãos, e só falas sujeira.