12 fevereiro 2015

Adaptacionismo feminino

Imaginemos que em resultado de uma grave epidemia que só atacaria o sexo masculino, morriam 90% de todos os seres humanos do sexo masculino. A doença afectaria também todos os recém-nascidos e não era encontrada uma cura. Ou seja, a população mundial passaria a ter um rácio efectivo de 1 homem para cada dez mulheres. Que alterações se esperaria que acontecessem no sistema de valores da sociedade e no comportamento das mulheres. Provavelmente mais culturas passariam não só a aceitar como ver como desejável a poligamia. As mulheres mudariam o seu comportamento no sentido de imporem menos condições prévias ao contacto sexual. Eventualmente, essas condições seriam reduzidas a zero. Não será muito complicado de imaginar outras consequências culturais e comportamentais desta epidemia.

Agora imaginemos que em vez de morrerem 90% dos homens, estes simplesmente passavam a estar menos interessados em mulheres. Os homens passavam simplesmente a não procurar mulheres de forma tão agressiva, trocando-as por outros prazeres como álcool, drogas, futebol, televisão, jogos de vídeo, etc Embora menos brusco, a alteração de comportamento das mulheres iria no mesmo sentido da situação anterior. Por exemplo, em vez de terem que ser convencidas a despirem-se, seriam elas a proactivamente procurarem desculpas para o fazer. Existindo diferenças regionais nesta perda de masculinidade, a disponibilidade das mulheres para se despirem ou entrarem em contactos sexuais casuais seria proporcional à perda de masculinidade dos homens da sua área de acção. Este é, claro, um cenário hipotético.


4 comentários:

marina disse...

a segunda hipotese de epidemia ?...ja andam doidas com ela no brasil , tudo veado , bola e as garinas de plasticas e fio dental 😈
😈

Euro2cent disse...

> Este é, claro, um cenário hipotético.

Claro, claro.

Já agora, houve um escritor inglês de FC que se debruçou sobre esse tema do desequilibrio numérico: http://en.wikipedia.org/wiki/Edmund_Cooper , http://www.goodreads.com/book/show/883640.Five_To_Twelve

(De passagem, acho que as ideólogas "feministas" não percebem a extraordinária conquista que a monogamia cristã - com casamento indissoluvel - foi para as mulheres, e estão a cavar activamente o buraco onde se podem enterrar para os séculos mais próximos. O Nietzsche percebia - não gostava, bramava contra, mas percebia - mas lá está, está morto.)

Joaquim disse...

Caro CGP,

:-)

Abç

Luís Lavoura disse...

morriam 90% de todos os seres humanos do sexo masculino

Isso já aconteceu, no Paraguai durante a chamada Guerra da Tripla Aliança. Verificou-se exatamente aquilo que o Carlos prevê: durante os anos seguintes, a poligamia deixou de ser um tabu no Paraguai.