04 janeiro 2015

à justiça não basta ser honesta, tem de parecer honesta

Enquanto Sócrates não for acusado e o seu processo tornado público, é evidente que paira no ar a possibilidade de um processo político. A justiça deve eliminar esta suspeita acusando-o e abrindo o processo ao público.

13 comentários:

zazie disse...

ò analfa- ele é igual a qualquer preso.
Não têm de fazer nada de diferente do que fazem para os outros.

Mais que acusado já ele está pelo que óbvio demais até para uma criança.

zazie disse...

Aprende:

http://portadaloja.blogspot.pt/2015/01/fernanda-palma-e-defesa-dos-palhacos.html

zazie disse...

V.s metem nojo porque preferem passar por retardados mentais a terem coragem de dizer que não reconhecem como crime a corrupção.

E ponto final porque a merda é apenas esta.

Pável Rodrigues disse...

Pois é. Mas abrir um processo a um criminoso tipo "coiso", ao abrigo de legislação elaborada por tipos tão ou mais criminosos que o dito "coiso",não é tão fácil como tratar de um tumor de um inimigo cirrótico, deixando esquecido o bisturi no "bucho" do dito cujo.

Anónimo disse...

Começo a desconfiar que a justiça meteu as mãos pelos pés. Como sempre.
.
Em vez de investigar casos de corrupção concretos, de negócios concretos, e depois chamar todas pessoas envolvidas nos negócios subjacentes (incluindo os politicos), estes palermas gastam fortunas a perseguir provas para uma pessoa. Cambada de malucos.
.
Perdem tempo e recursos para... nada.
.
Ainda por cima parece que nem prender preventivamente sabem fazer. Ouvi um penalista amigo que me disse claramente que se não tiverem sido apresentadas as provas que têm durante o interrogatório que a prisão preventiva é ilegal. Justamente, ilegal, aliás, porque prender alguém sem lhe dizer porque está a ser preso é coisa terceiro-mundista.
.
Rb

jsp disse...

A "ingenuidade bem-pensante" a partir de certo ponto torna-se outra coisa...
Tal como água e os 100ºC...

Anónimo disse...

Ò Joaquim,
Mas apanhou alguma coisa que lhe afectou a cabeça na passagem do ano? Mesmo admitindo que o comentário completamente desastroso não passa de ingenuidade, se quer pedir para que se divulgue alguma coisa, que tal começar pelas gravações do Face Oculta que foram mandadas destruir? Não lhe faz confusão que existam mais documentos sobre o Marquês de Pombal e o processo dos Távoras, do que os que cá vamos deixar sobre o Calimero e a vigarice das sucatas?
Para perceber a dimensão da tontice que escreveu vá lá ler (fonte: CNN) o que os israelitas fizeram ao ex-PM Ehud Olmert, por causa de uns míseros 161.000usd:
http://edition.cnn.com/2014/05/13/world/meast/israel-ehud-olmert-sentence/
6 anos de cadeia!
Se a moda pegasse em Portugal, o primeiro fdp a ser enjaulado era o Mário Soares: foi com ele que o roubo em grande escala perpetrado por políticos no regime pós 25 A começou - em Macau.
JM

Anónimo disse...

Ó Joaquim. Pode explicar-nos porque anda num afã de querer que se alterem as leis que regulam a prisão preventiva e a elaboração dos processos judiciais?

Está com medo de alguma coisa.

zézinho disse...

Com estes argumentos entre o anedótico e o psicopático( e que parece estarem a fazer efeito em espíritos frágeis ou perturbados) o que se está é a preparar a "absolvição preventiva" do Pinóquio na praça pública.
O Pinóquio não passa de um saloio atrevido e crapuloso, mas com imenso descaramento , que tem conseguido furtar-se a todas as evidências de delitos e crimes graves cometidos com enorme desplante e que num país normal o teriam levado à jaula mesmo antes de qualquer assalto ao poder. Poder que veio a conseguir apoiado pelas quadrilhas dominantes nesta Sicília à beira mar plantada e até endeusado por uma comunicação dita social igualmente quadrilheira que o ajudou , de que maneira, a catapultar para o poleiro. Uma comunicação que ele amesendou ao seu serviço, paga opiparamente com dinheiros públicos, operação em que participaram dezenas de consabidos gabirus da praça "jornalística", sempre prontos a ser leiloados por quem der mais e estiver na berra. Estas são algumas das tristes evidências que a todos deviam envergonhar, mas parece que há por aí que goste de ser gozado por este patego que veio a rebolar pela serra da estrela abaixo, sem cheta, sem maneiras, sem qualquer curso eheheheheh e conseguiu bandarilhar e por a votar nele a maioria absoluta das mansas chocas do eleitorado indígena, como diz aquele rapaz zarolho com imensa piada (às vezes, que o gajo também não é certo). Isto faz de nós um país de imbecis também sem vergonha e sem noção do ridículo. Como foi possível ter suportado em S.Bento a ignomínia de um cafajeste desta natureza sem que dali tivesse sido defenestrado à bengalada? Como foi possível aceitar, mesmo só a escrutínio, um bandoleiro deste jaez, que não é preciso ser nenhum Lombroso para, mirando-lhe as fuças, logo descortinar nele um delinquente por tendência? Está na cara, porra!

JSP disse...

O segredo de Polichinelo para o facto do bicharel ter escapado , até há bem pouco tempo, entre os pingos da chuva , assenta em três nomes : noronha nascimento, pinto monteiro e cândida almeida.
Tudo o mais é retórica ou pseudo-legalismos.

Anónimo disse...

O segredo, mas segredo a sério, com S maiúsculo, é : quem controlou, dirigiu e se fez obedecer pelo patético trio...

Euro2cent disse...

> este patego que veio a rebolar pela serra da estrela abaixo, sem cheta, sem maneiras, sem qualquer curso

Raquel Varela, és tu?

(A esquerda caviar é que costume ter estes ódios de estimação ao povo rude que não lhe faz vénias à "coltura" ...)

zézinho disse...

É bom não confundir o "povo rude que não faz vénias à "coltura"" com saloios manholas e analfas, sem escrúpulos, dispostos a tudo para encherem a mula de milhões e o papo de importância, à custa da imbecilidade alheia.
Raquel Varela