06 janeiro 2015

45, 46... 47

Ricardo Salgado, Granadeiro... Zeinal Bava

24 comentários:

zazie disse...

Os bons dos seus ladrões.

Vivendi disse...

Começa a faltar paciência para a escrita pindérica que se faz neste blog.

Mais um exemplo vindo dos EUA:

Foi hoje, foi, mas no Estado da Virginia, EUA.

Former Governor of Virginia Sentenced to 2 Years for Corruption
Bob McDonnell, the former governor of Virginia who was convicted in September on corruption charges, was sentenced to 24 months in prison on Tuesday in one of the most spectacular falls of a statewide elected official in the history of the commonwealth.
Mr. McDonnell, 60, was given the sentence by Judge James R. Spencer of Federal District Court. He was found guilty of trading favors in return for $177,000 in loans, vacations and gifts from a wealthy family friend who was trying to promote his vitamin supplement business.
Mr. McDonnell, a Republican who was once considered a possible contender for the White House, initially faced the prospect of up to 20 years in prison, but The A.P. reported that Judge Spencer lowered that range to six-and-a-half to eight years during the hearing. His lawyers, citing what they described as years of good work and commitment to public service, had argued that a sentence of community service should suffice.

(New York Times)

Vivendi disse...

Oh Quim!

Querer fazer de um político preso um preso político é algo muito pindérico.

Vê se paras mas é de xurdir que já não há mais nada a fazer. A palavra do ano em Portugal foi "CORRUPÇÃO".

E isto ou se faz uma limpeza a sério e se enjaula todos os parolos que andaram a mamar à custa do Estado ou os boches metem-nos numa jangada (fora do €) como estão preparados a fazer com os gregos.

Acorda para a o mundo real que a coisa não está para brincadeiras.

Euro2cent disse...

Deixa cá ver se consigo explicar por grunhidos libertários porque é que esses cavalheiros deviam estar na choça.

É assim: sendo a liberdade um valor supremo, isto inclui a liberdade de pagar uma consulta médica, pagar a renda de casa e pagar os comes para não passar fome.

Ora estes ilustres desfalcaram, entre outros, os fundos com que a segurança social portuguesa tenciona pagar a milhões de pessoas para terem essas liberdades.

Agarrá-los pelos pés e sacudir até cairem os trocos todos que têm nos bolsos devia ser de mais elementar justiça.

Não dava para começar a pagar o prejuízo que estas e outras ratazanas causaram, mas pelo menos não andavam por aí a rir-se.


zazie disse...

Se alguém ainda tinah dúvidas que os neontontos são uns hipócritas, pode tirá-las com estes posts do Birgolino.

Os Atlas de investimento são isto- os sacanas dos pulhas que se abarbataram por encosto estatal.

E choram por eles como qualquer imbecil socialista.

zazie disse...

Uns querem tudo dentro do Estado para roubarem por dentro; outros querem tudo fora do Estado para mandarem de fora.

Irmãos gémeos, estes sacanas.

Deviam era fazer crónicas nos jornais assim, com esta merdice toda para não enganarem ninguém.

marina disse...

numa epoca decente ja estavam enforcados , guilhotinados , defenestrados , fuzilados ..pq representam , sem duvida , o mal.

zazie disse...

Sim, mas repara como este também andou a enganar.

Quer-se dizer, a mim nunca me enganou com aquela treta do D.A.R.

Mas não achei correcto pessoalizar as questões e brinquei com aquilo.

Era saque. E deve ter ficado danado por não ter conseguido vender a coisa a este governo.

Para ladrão nada como xuxas no poder.

Anónimo disse...

1. Mário Soares, 2. Almeida Santos, 3. Armando Robalo Vara, 4. Noronha Delete Escutas Nascimento, 5. Pinto Monteiro, 6. Cândida Almeida, 6 & 7 Brothers Guterres e Portas Submarinos, ...

zazie disse...

Mas é mesmo isso- 44, 45, 46, 47. Os Dalton da nossa desgraça.

zazie disse...

Claro que depois há os Rataplan ranhosos que trocam tudo.

zazie disse...

http://books.gigaimg.com/avaxhome/avaxhome/2007-11-18/luckylukeimagedappelww2_183.jpg

muja disse...

O que é o D.A.R.?

Continuo na minha: é soberba e despeito.

É preciso ser completamente retardado para sentir solidariedade "profissional" xupista com o 44. Demais a mais, gente assim normalmente tende a apontar o dedo primeiro para desviar atenções. A hipocrisia sobra-lhes para isso.

Possivelmente haverá também inveja.

Pois penso que ninguém sonhou o nível de intrujice em causa. Vinte milhões (até ver) e o PS inteiro a ir ao beija-mão não é para meninos.
Ele é o padrinho sem dúvida. Pois coisa assim só se vê nas máfias e apenas com o boss.

O outro senil é só folclore.

Ricciardi disse...

Bem bem, afinal parece que é possível investigar sem prender preventivamente. Fiquei com dúvidas, mas já estou esclarecido. Afinal tem a ver com a disposição do juiz. Acordou bem disposto e intuiu que Salgado e companhia não podiam atrapalhar as investigações nem dar à soleta. Já no dia em resolveu prender preventivamente o 44 o juiz acordou mal disposto e intuiu o contrario.
.
A mim parece-me que a coisa é ao contrario. Tem muitissimo mais poder e dinheiro o Salgado para dar à soleta e/ou atrapalhar as investigações do que o 44.
.
Em linguagem matematica eu diria que o 45 é maior do que o 44. Imensamente maior.
.
Vou vos dizer uma coisa. Mas fica cá só entre nós, está bem?
.
Pois bem, eu conheci um tipo em Luanda que suspendeu a actividade profissional em Portugal de Juiz para trabalhar num banco propriedade do 45, na àrea juridica. Não me disse o salário que auferia mas eu percebi de imediato que tinha mais a ver com serviços prestados no passado em prol das empresas detidas em Portugal pelo futuro 45.
.
Sendo assim apetece-me perguntar: Que influencias terá movido o 45 para obter cartão de alforria? terá o juiz que não o prendeu preventivamente familiares a trabalhar em alguma empresa do 45?
.
Isto é a consequencia lógica da analise das decisões judiciais. Mas eu não acredito nisso. É mera especupalação. Parece-me mais uma simples indisposição no dia em decidiu o que decidiu. Ou excesso de trabalho, como diz o PA.
.
Rb

Ricciardi disse...

O motorista do 44, esse, tambem tinha um poder dos diabos. Podia fugir, mesmo não tendo massa para a viagem de fuga. Podia alterar as investigações mesmo não tendo meios de influencia.
.
Este caso do motorista deixa-me desconsolado e atónito. Mais ainda que o caso do 44. Por que raios está o motorista preso preventivamente, agora em casa com pulseirinha?
.
Rb

muja disse...

O raciocínio (salvo seja) é mais ou menos este, na minha opinião:

Antes:

- "o país é uma merda e os corruptos fazem o que querem porque o povo é estúpido. No estrangeiro é que é bom porque eu já lá estive e só assim é que se anda para a frente. Ou seja, com gente como eu."

Depois do imprevisto engaiolar do corrupto e corruptor mor:

- "o país é uma merda e os corruptos são presos preventivamente porque o povo é estúpido e não há liberais. No estrangeiro é que é bom porque eu já lá estive e só assim é que se anda para a frente. Ou seja, com gente como eu. Ó p'ra mim a dar aos corninhos a ver se alguém me nota!"

Ricciardi disse...

Agora, vejamos, daqui a uns 18 meses o juiz será obrigado a libertar o 44, o motorista e o amigo do 44, para aguardar eventual julgamento.
.
Nessa altura esse pessoal vai sair da choldra e ficarão livres como passarinhos para dar à soleta. Ou não, como eu acho.
.
Ora, nessa altura os arguidos já devem saber o que os espera. Acredita-se nisso. Aliás espera-se que os acusem de qualquer coisa. Reza-se por isso, a bem do estado de direito. Pois será na precisa altura em que eles intuirão o que os espera que serão soltos por força das leis.
.
Eu tenho para mim que uma preventivazinha se justifica. Para o 44 ou para qualquer outro numero. Justifica-se com uma condição essencial. O Tempo. Um tempo justo. 15 dias é mais do que suficiente para manter as pistas intactas e tomar medidas para que não fujam. Mais do que isso é sacanisse. Sacanisse e coisa moralmente feia.
.
Rb

Ricciardi disse...

Um tipo acerca da culpa eventual feita em julgamento do preventivo 44 não pode dizer nada. Ele será menino para fazer o que os jornais dizem que ele fez e muito mais. Não ponho as minhas mãos no fogo. É o que for provado e estará bem. Não sei nem acrescento nada ao que for decido e provado em tribunal.
.
Mas já quanto ao motorista do 44 quer-me parecer, antecipando desde já a sentença, qual zandinga, que será inocentado.
.
Assim, se isto acontecer, e eu juro que vai acontecer, se o motorista for inocentado em julgamento, levantasse novamente o problema do uso e abuso das preventivas.
.
Não, não é um problema dos juizes. Os juizes são pessoas e agem e reagem como qualquer outra pessoa. Tambem acordam mal dispostos.
.
O problema está precisamente nas leis que permitem que a má disposição de uma pessoa possa, sem provas ou factos, privar alguém de liberdade por tempos assassinos.
.
Rb

Ricciardi disse...

«A prisão preventiva por um período excessivamente longo continuou a ser um problema grave. Um número insuficiente de juízes e a comunicação deficiente entre as autoridades contribuiu para isso. Muitas vezes, a polícia espancou e depois soltou os detidos em vez de preparar um processo formal. Nalguns casos as autoridades mantiveram os presos preventivos no sistema prisional durante dois anos. Em 2008, uma ONG calculou que mais de 50% dos reclusos eram presos preventivos, a maior parte sem acusação formal. O governo não pôs em liberdade os detidos que tinham ultrapassado o limite legal, alegando que libertações anteriores de presos preventivos tinham causado um aumento da criminalidade.» Relatório da ONU
.
Aqui está o sistema avançadissimo das preventivas em Angola. Os tempos de detenção são semelhantes a Portugal. Podem ir até dois aninhos. Ainda há portugueses quem bem dizem do sistema portugues de preventivas. Inspiram-se no terceiro mundo e depois dá nisto.
.
Não, espera, o sistema é bom porque o preventivo é o 44.
.
Rb

zazie disse...

A desonestidade intelectual não merece nada.

A ver se todas essas imbecilidades eram ditas ao José.

Anónimo disse...

A quem?
.
Deves estar em transe mediúnico. Disse-lhas sem q conseguisse rebater. Quem se move pelo odiozinho não tem discernimento. Aquilo é um chorrilho de acusações baseadas em noticias de jornal.
.
Ainda q possam ser verdadeiras.
.
Rb

zazie disse...

pró caralho, merdas, pró cvaralho que já nem te posso ver à frente numa caixinah de comentários.

Demosntraste ser o maior hipócrita que nunca imaginaria seres.

Enfia o ódio pela peida acima.

Anónimo disse...

Brega.
.
Rb

Anónimo disse...

Não insistas em enfiar coisas pelo meu santo rabo acima. Não tenho esses hábitos que, pelos vistos, tanto aprecias.
.
Rb