22 dezembro 2014

eu já não sou liberal

Temos agora em Portugal um liberal que deixou de ser liberal. Trata-se de Carlos Abreu Amorim, deputado do PSD, e antes um dos liberais mais ativos na blogosfera e na opinião política lusa. Disse ele em entrevista a este jornal: "Se nós olharmos para o que aconteceu em 2007 nos EUA e aqui, houve uma margem de liberdade dada aos agentes económicos, sobretudo financeiros, que pura e simplesmente eles não mereciam. Não estavam à sua altura. Por isso vou fazer-vos uma revelação: eu já não sou liberal".

Rui Tavares

7 comentários:

Harry Lime disse...

Saiu do armário...

Rui Silva

Luís Lavoura disse...

E o facto é que ele tem razão. Deu-se liberdade aos mercados financeiros e eles deram um estouro.
E não foi o pimeiro estouro na história dos mercados financeiros. É sabido desde há séculos que os mercados financeiros têm tendência para criar bolhas e os respetivos estouros.

Cfe disse...

O texto de Rui Tavares é torcionário.

No conteúdo parece-me uma infantilidade a citação de CAA, por uma simples razão: o acordo de livre comércio entre EUA e Europa é feito entre países com níveis de educação, condições de vida e exigência ambientais muito parecidas contrariamente ao que ele afirma.

Anónimo disse...

Eu acho engracada e a explicacao do Rui A no blasfemias sobre as crises bancarias, ate cita o Rothbard...

Parece que vai na direccao contraria de liberal para ancap. Juro que por momentos parecia que estava a ler o maluquinho do padrao ouro.

Elaites

tric disse...

Carlos Abreu Amorim e Rui Tavares, o que tem os dois em comum!!!!?? antigamente diferiam na visão económica e convergiam na visão dos valores anti-católicos para a sociedade portuguesa!!! agora com a revelação do troglodita CAA, tanto a visão económica e de valores convergem!!!...estará o PSD a piscar o olho ao "novo BE"

Anónimo disse...

Continua a ser o que sempre foi: um patetinha... que isto de se ser liberal não é necessariamente um atestado de inteligência.
(No entanto ser de esquerda é automaticamente um sinónimo de ser calão, invejoso e chulo)
JM

Anónimo disse...

Ser liberal, pelo que se tem visto com o Joaquim, é ser-se tótó.