21 dezembro 2014

a ideologia da matryoshka






‹‹Analisar a história da esquerda é testemunhar o apetite carnívoro do espírito progressista, uma vontade insaciável de desafiar a tradição. O seu percurso é como o de uma “matryoshka” ideológica, com as bonecas a engolirem-se sucessivamente. O movimento cresce sem deixar vestígio dos últimos apoiantes – excepto pelo aroma de ressentimento e cinismo. O activista operário foi engolido pela feminista. A feminista foi ultrapassada pelo activista negro. O activista negro foi deposto pelo LGBTO. O activista LGBTO está em vias de ser despachado pelo activista hispânico.››

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpem-me o desvio de assunto:
.
Concerto de Natal no São Luiz, daqui a duas horas; lotação da sala 690 lugares; entrada "livre"; distribuição de bilhetes a partir das 1300; número máximo de bilhetes atribuído a cada pessoa 2.
.
Bem antes das 1400 já na bilheteira estava afixado um cartaz, com ESGOTADO a letras brancas em cima dum rectângulo vermelho oblíquo, tudo impresso! nada de autocolantes ou improvisos.
.
Com a lotação da sala, vejam-se os magotes que afluíram para levantar bilhete entre as 1300 e as 1340, que entretanto, milagrosamente (afinal é Natal), se dispersaram instantaneamente.
.
A CML no seu habitual: para os apaniguados, tudo (pago por todos os outros), para os inimigos, nada, para quem paga, as migalhas, se ainda as houver.
.
Para agradecer a gentileza, aqui ficam duas prendinhas para o corrupto 44B, que no próximo ano se quer governar, ainda mais! às nossas custas:
.
https://www.youtube.com/watch?v=x3o1jmOXur4
.
https://www.youtube.com/watch?v=8FPLhDFaylc