09 outubro 2014

latinidade

A Espanha é um dos países desenvolvidos com maior prevalência de infeções nosocomiais (infeções adquiridas no hospital - 7%). Segundo o Ministério da Saúde espanhol, mais de metade destas infeções são evitáveis. Tudo o que é necessário é que o pessoal dos serviços de saúde adira aos protocolos de segurança universalmente recomendados, mas infelizmente tal não acontece. Porquê? Deixo a pergunta em aberto.
Em Portugal a prevalência de infeções nosocomiais é superior a 10%. Porquê?
Ora é neste contexto que surge em Madrid uma enfermeira contaminada com o vírus do Ébola

2 comentários:

Anónimo disse...

Homem. Tentar informarse com uma crónica expedida desde ROME, Italy por dona Barbie e como que é um pouco infeliz ou afortunado para poder melhor informarse do "contexto" e situaçao em que este caso particular e especial de um contagio secundario do Ebola se reproduze.Isso sim. Divagar...

Gustaf disse...

Parece que os médicos não percebem muito da poda...
Atendem doentes sem as medidas adequadas de protecção e dizem que são gripes quando devido à história clínica...

" médico adjunto de urgencias del Hospital de Alcorcón, que hoy ha relatado cómo dedicó 16 horas a la tarea de salvar la vida a Romero, el primer caso de contagio de ébola fuera de África, sin las medidas de seguridad adecuadas. La otra facultativa ingresada es la médica de atención primaria a la que acudió Romero el pasado 30 de septiembre. "