11 outubro 2014

latinidade VI

Hospital Carlos III não tem condições para tratar doentes com ébola

8 comentários:

zazie disse...

Leu o artigo ou apenas a cacha?

No artigo acabam a dizer que é tudo adquado e apenas faltam câmaras com registo de imagens.

Mais nada.

zazie disse...

Portanto, para ela ser contagiada o único problema foi não ahver registo filmado para se saber se tocou no corpo com a porcaria onde estavam os vírus.

Está visto que isto é tanga.

Como diz o Morgadinho, só falta dizer que tirou os 2 fatos protectores e a primeira luva e apenas à segunda se lembrou de puxar com a boca.

zazie disse...

Treta, absoluta treta e o facto é que ficou contagiada apesar dos fatos protectores.

Conclusão, parece que começo a concordar com a triste ideia de trazer infectados terminais de África para morrerem na Europa e pelo caminho irem espalhando a coisa.

zazie disse...

Logo que o ébola apareceu quem o espalhou foram as enfermeiras que usavam a mesma seringa sem desinfectarem

As pragas espalham-se a partir dos hospitais.

Euro2cent disse...

Acho que a última vez que alguém não exagerou na avaliação dos recursos necessários para fazer uma coisa foi para aí na expedição de Siracusa.

Algures pelo meio da guerra do Peloponeso, os atenienses acharam que a maneira de ganharem vantagem aos espartanos era irem atacar Siracusa. Era longe, mas na altura pareceu-lhes boa ideia.

Siracusa pediu ajuda aos espartanos, que lhes enviaram as tropas necessárias: um general. Este organizou a defesa, e passado uns meses metade do exército ateniense estava nas minas da ilha, na qualidade de escravos convidados.

Anónimo disse...

Não entendo o espanto.
O que não falta são exemplos de hospitais que não têm capacidade para tratar doentes com os mais diversos tipos de doenças. Ou será que nunca ouviu falar de «listas de espera»?!...

Anónimo disse...

Caro Joaquim,

O Joaquim é médico. Explique o seguinte:

"The New England Journal of Medicine reports that 9 out of 10 doctors agree that 1 out of 10 doctors is an idiot."


Por favor explique!

D. Costa



Unknown disse...

Caro D.Costa: Posso sugerir-lhe um livro interessante que contém outras verdades científicas como essa que relatou? Science Askew http://books.google.pt/books?id=ldX0FkgurzoC&printsec=frontcover&dq=science+askew&hl=pt-PT&sa=X&ei=avc5VODwKvOV7AbHkIDoBg&ved=0CCEQ6AEwAA