13 outubro 2014

contraordenação

Todos os meses estou a cobrar ao Estado o valor de uma contraordenação grave - 120,00 € - e estou a pensar passar a cobrar uma contraordenação muito grave.
A história é fácil de contar. Viajo com frequência na A28, uma autoestrada paga mas com troços com velocidade limitada a 100 Km/ hora, onde a GNR procede a uma espécie de "emboscadas" aos condutores que não se apercebem desse limite e prosseguem nos 130 Km/ hora - procurando beneficiar do desconto de 10 Km sobre o limite em vigor nas autoestradas.
Ora para evitar contratempos, passei a fixar o "cruise control" do meu veículo nos 100 Km/ hora, em todo o trajecto da A28. O resultado foi fantástico, o consumo diminuiu de 11,5 para 6,5 l/ 100 Km. Como faço 2.000 Km/ mês entre o Porto e Caminha, poupo cerca de 150,00 €/ mês - o valor de uma contraordenação grave (80% deste valor são impostos..).
Por isso digo que todos os meses cobro ao Estado o valor de uma contraordenação grave e só tenho pena de não poder inibir o Governo por um período de 3 a 12 meses, cassando-lhes o respetivo mandato.
Num próximo post vou explicar como irei passar a cobrar uma contraordenação muito grave.

7 comentários:

Anónimo disse...

A minha mulher aprendeu a mexer no cruise control e programou esse coiso. E agora, sempre que excedo os 120 km/h o carro apita e ela descobre que vou a excesso de velocidade.
.
Este tipo de mecanismos regulatórios colidem contra a minha liberdade individual mais básica. A liberdade de omitir certos pormenores à mulher.
.
Nem para ultrapassar um marmelo perigoso tenho liberdade.
.
Imagine que encontro o Joachim a 120 km/h. Mesmo sem lhe vislumbrar um chapéu chego-me para a esquerda para o ultrapassar. A meio o carro começa a apitar.
.
A minha mulher levanta o dedo e ameaça dizer que vou em excesso de velocidade. Eu fico atrapalhado e carrego nos botões todos a ver se desligo o bicho electronico. Bato na traseira do seu carro que se descontrola e bate nos rails de protecção.
.
Eu paro e pergunto-lhe porque é que ia assim tão devagar e vc responde-me que está a sacar contraordenções ao estado.
.
Rb

marina disse...

ora ,Joaquim , sobre liberales y socialista... 5 estrelas :/)
Y es que, como nos advertía Chesterton, el liberal y el socialista, como el carterista y el que prohíbe los bolsillos, son por igual polillas de nuestro dinero, con el que pagan sus vacaciones dora...

http://www.abc.es/historico-opinion/index.asp?ff=20141013&idn=1613663398381

Euro2cent disse...

> caçando-lhes o respetivo mandato.

Por acaso também acho que isso bem podia ser feito a tiro, mas os legalistas costumam escrever "cassar", se calhar para evitar tentações dessas.

Mas aguardemos os desenvolvimentos. Espero que não involva auto-mutilação.

zazie disse...

aahahhahahaha

Nem tinha reparado nessa caçada

Anónimo disse...

O Joaquim é um gajo muito inteligente.

Ouvi dizer que é o mais esperto dsa rua dele.

Anónimo disse...

Caro Euro2cent,

Obrigado, corrigido.

Joaquim

jbp disse...

Ou compra um brinquedo destes: http://www.valentine1.com/