08 outubro 2014

a verdadeira notícia

A economia política não é o meu forte

Comentário: Reparem nesta gema: ‹‹Para agir na frente da política orçamental, Vítor Gaspar deu exemplo de algumas estratégias que os governos podem adoptar. Desde logo, devem calibrar a consolidação orçamental de modo a diminuir os impactos das medidas no emprego, atendendo às especificidades de cada economia››.

4 comentários:

Rui Alves disse...

Sim, uma verdadeira gema de linguagem críptica. Um algoritmo de encriptação AES-256 não faria melhor.

Anónimo disse...

Gaspar metamorfousse num keynesiano pequenino que percebeu mal o keynesianismo.
.
Até já defende que os estados devem investir em obras públicas.
.
Seria caso para dizer: volta Socrates que estás perdoado.
.
Eu compreendo-os. Afinal de contas avaliaram tão mal os impactos das medidas cientificissimas que burilaram que agora andam desesperados a ver como dar à volta ao problema que criaram. Devem ter lido o relatório onde confirma que a estratégia usada na UE para debelar esta crise é gigantescamente menos eficaz do que a praticada no outra grande recessão.
.
Agora parecem tolinhos a defender mais obras públicas, mesmo em situações de endividamento (volta keynes e diz-lhes como é). Haja crédito e muitas obras para fazer. Qdo elas acabarem é que vai ser o diabo.
.
Entretando os EUA já tem a energia mais barata do que UE em 20%. Até já crescem a 4%. Até já reduzem o defice orçamental e externo. Fomos ultrapassados pela esquerda a todo o vapor.
.
Portugal, em vez de se concentrar a investir onde fazemos mais importações (gas e nuclear, por exemplo) passou este tempo todo a sonhar que as exportações iam resolver tudo e que iam crescer tanto que a porra da economia nem precisava de mais nada. Esqueceu-se que para elas crescerem é preciso investir.
.
Esqueceu-se de coisa pior. Numa crise, a prioridade deve ser dada à substituição de importações. Que puxe pela produção nacional e dá emprego e impostos.
.
Rb

Anónimo disse...

Não sei de que é que Cavaco está à espera para dissolver o parlamento. O governo desde que a troika saiu abdicou de governar. Vai manter-se inerte até às eleicinhas.
.
Era boa altura para mandar esta gente embora e convocar novas eleições. De preferência o PSD devia convidar PPC a passar férias prolongadas na manta rota, já. E colocar lá outro mais fresco. Já chega o cheiro a mofo que parece vir a instalar-se em portugal pelo lado do PS.
.
Rb

Euro2cent disse...

> Reparem nesta gema

É algum ovo estrelado?

Se não for, em português costumamos ter é jóias.

(Desculpe o mau humor, mas estou um bocado farto das traduções a pontapé. Sobretudo desde que um nabo qualquer nos primeiros números da Visão desarrincou "as reservas de jogo do Quénia." Vontade de lhe dar um tiro e montar o troféu na parede ...)