10 setembro 2014

o melhor


A minha mulher está “apaixonada” pelo José, quase todos os dias se delicia com os postaizinhos dele e eu, quando a vejo a sorrir, de tablet na mão, já sei do que se trata, está em êxtase, “naquele momento de satisfação entre o fim da ceia e a ida para a cama”.
Este affair, em que eu me confesso desde já inteiramente conivente, começou com “A Flor e a Foice”, cresceu com o “Mazagran” e agora anda lá pelo “Montedor”.
À noite, já na cama, temos o hábito de ler um pouco. E é vê-la divertida e entretida com o José, até dá gosto.
Como não sou grande leitor de blogues admito que o meu critério para considerar o Tempo Contado o melhor blogue em português possa ser demasiado pessoal, mas não resultou de nenhum estado febril. Gostamos do José Rentes de Carvalho e divertimo-nos com ele. É como caviar e champanhe para os nossos cérebros.
Se por um segundo o fizemos sorrir, tem piada mas é pouco quando comparado com tudo o que aprendemos com ele. Só nos resta dizer-lhe uma coisa:
- Muito obrigado.

7 comentários:

Anónimo disse...

Joaquim,
O homem só publica um post por dia, e nem são posts grandes.
Se a sua mulher fica em êxtase por mais do que 10 minutos, talvez seja melhor perguntar-lhe por onde anda ela a navegar... ;-)
Mas o melhor mesmo é aproveitar a onda positiva e pimba! ;-))
Zeze

Anónimo disse...

Para evitar filhos, faça amor com a cunhada. Só nascem sobrinhos...

Anónimo disse...

Alguns homens amam tanto as suas mulheres, que para não as gastarem, preferem usar as dos amigos...

Rui Alves disse...

Não entendi o que é que as duas anedotas acima, já com barbas, têm a ver com o post.

Unknown disse...

Também eu adoro o José. Conheci-o por acaso com "Com os Holandeses" e não mais o larguei. Ainda ontem adquiri "Montedor"
Gosto tanto do José que até pintei o seu retrato. Esse que publicou no seu blog, e que muito me alegrou de o ver no seu "melhor"
Ofereci-o ao J. Rentes de Carvalho, que teve a amabilidade de o aceitar e mandar juntar ao seu espólio, que se encontra na Confraria Queirosiana, Solar Condes de Resende em Vila nova de Gaia, onde pode ser visto.
Também não passo sem espreitar diariamente o "Tempo Contado". Quando o José resolve fazer folga, fica-me a faltar qualquer coisa.

Anónimo disse...

Caro Adélio Martins,

Agradeço muito o seu comentário. Peço desculpa por não ter mencionado o seu nome, o que já corrigi.

Se quiser publicar um texto sobre o JRC (ou qualquer outro assunto que queira divulgar) envie-me para:

joaquimsacouto@gmail.com

Um ABÇ amigo
Joaquim

zazie disse...

aabahahaha a dos sobrinhos foi o máximo

":O)))))))))))