07 abril 2014

o mundo tem cancro e o cancro é o homem

 O jogo terminou para os que acreditam nas mudanças climáticas

The origins of warmism lie in a cocktail of ideas which includes anti-industrial nature worship, post-colonial guilt, a post-Enlightenment belief in scientists as a new priesthood of the truth, a hatred of population growth, a revulsion against the widespread increase in wealth and a belief in world government. It involves a fondness for predicting that energy supplies won’t last much longer (as early as 1909, the US National Conservation Commission reported to Congress that America’s natural gas would be gone in 25 years and its oil by the middle of the century), protest movements which involve dressing up and disappearing into woods (the Kindred of the Kibbo Kift, the Mosleyite Blackshirts who believed in reafforestation) and a dislike of the human race (The Club of Rome’s work Mankind at the Turning-Point said: “The world has cancer and the cancer is man.”).


As origens do "aquecimentismo" residem num cocktail de ideias que incluem a adoração anti-industrial da natureza, um sentimento de culpa colonial, uma fé iluminista nos cientistas como os novos profetas da verdade, um repulsa contra um aumento global da riqueza e a crença num governo mundial. Envolve uma vontade de acreditar que as reservas energéticas não vão durar muito..., protestos de pessoas mascaradas que desaparecem na floresta e um ódio à espécie humana.

15 comentários:

Anónimo disse...

O Homem é mais do estilo vírus.
.
Polui mesmo sabendo que a poluição mata.
.
Tem semelhanças com o virus porque consegue poluir mais onde as debilidades são maiores. Se o sentido critico e ambiental proliferam no ocidente, muda-se a poluição para o oriente onde as resistencias são mais débeis.
.
Rb

Anónimo disse...

As reservas energéticas naturais vão durar sempre. Nada se perde, tudo se transforma. E vão durar muito para além do bicho humano.
.
É exactamente por durarem tanto tempo que vemos os polos a derreter paulatinamente. Haviam de acabar as reservas de petroleo, mas não acabam, pese embora seja cada vez mais oneroso extrair o dito cujo. E ainda bem.
.
O petroleo está cada vez mais difil de extrair (agora só mesmo a grandes profundidades é que chega qualquer coisinha). O precinho do barril upa upa. Sempre a subir.
.
Valha-nos o gas natural que é imensamente menos poluente e existe em quantidade jeitosas. Para 200 anos, afiançam os calculos com a tecnologia actual de extração.
.
Carvãzinho, pitroil devem ser banidos. Poluem, emitem gases toxicos, aquecem o planeta.
.
Quem diz o contrário é faccioso. pertence à tribo pró e contra o que quer que seja.
.
Quando me cheira mal é porque há porcaria por perto. Estes tipos que defendem a poluição e que os fumos são amigos e não afectam o ambiente, só podem ser maluquinhos da cabeça.
.
PS. Nós sabemos que eles não são lé-lés da cabeça. Tem interesses pessoais e corporativos a defender, mas pronto, seja o que for, não batem bem da bola porque esperam que alguém consiga acreditar que poluir faz bem à saúde do planeta.
.
Rb

Anónimo disse...

PS2. E depois, além daqueles que tem interesses pessoais e corporativos, tambem ha aqueles que o que querem é ser do contra. É aquela gente que não pensa. Vai no estouro da manada. É por onde indicar o lider do partido ou da ideologia. Se o ideologo diz que é para ir rumo ao precipicio eles acreditam que o caminho certo é o do precipicio.
.
Rb

Anónimo disse...

O chorrilho de asneiras… é aflitivo ver isto numa pessoa aparentemente culta e cultivada (ou com obrigação para isso pelo menos). Agora está mau, mas a ver se comento logo Joaquim! -- JRF

Anónimo disse...

Entretanto… este colega, no mesmo jornal acha o mesmo que eu… é (praticamente) penoso (se não me desse para rir) ver pessoas educadas a fazer estas figuras. -- JRF

Anónimo disse...

Caro JRF,

Li com atenção a resposta que citou. O autor não discorda da carga ideológica do aquecimentismo. Penso que ninguém de bom senso discordará.

Agora, relativamente ao problema do aquecimento global. As profecias apoiam-se em modelos e os modelos falham. Caro JRF, não há qualquer dúvida sobre esta minha afirmação.

Eu duvido pk analiso os ciclos históricos e não vejo desvios significativos. A temperatura há 2000 anos era 3 a 4 graus superior à actual.

Joaquim

marina disse...

as origens do aquecimento global residem no poder e nas ganas de ganhar dinheiro. manipular cabeças e controlar , uma versão cientifica do religioso trovões ira de Deus. lá está , o mundo tem mesmo cancro e o cancro são os homens com gene dominador :)

Anónimo disse...

Joaquim! O nível de certeza que certa seita espera, nunca haverá e é exactamente isso que é constantemente manipulado, em nome de interesses que roçam a sociopatia (já carga ideológica não tem!). Mas adiante!
Os porcos ganharam! Qual é o seu problema Joaquim? Não sei qual é o seu interesse nisso, para além no alinhamento com uma seita anti-ciência que por aí anda, mas ganharam, é indiscutível. Não sei se o livro do Orwell é presciente ou não, mas o triunfo foi dos porcos. Até aí, pacífico. -- JRF

Anónimo disse...

Mas pelo facto de terem ganho, não quer dizer que as pessoas sejam totalmente estúpidas. Este autor, fala num cocktail de ideias, designadamente o anti-industrialismo que é uma versão do fatigado anti-desenvolvimento, progresso, riqueza, etc, etc.
Se eu falar em energia solar ou eólica que são tecnologias de vanguarda, estou a defender interesses inconfessados e continuo a ser anti-indústria. Mas entre os financiadores da desinformação que o Joaquim tanto sorve com avidez, estão as indústrias do petróleo e do carvão, com a sua tecnologia poluidora do séc. XIX.
A energia solar teve o seu maior desenvolvimento com a exploração espacial e possibilitou-a. Por exemplo a sonda Spirit que aterrou em Marte em 2003, prolongou a sua missão por mais seis anos que o previsto, não porque funcionava a carvão, mas porque levava uns painéis solares que foram capazes de captar os ténues raios de Sol que chegavam a Marte.
De volta à Terra, por muitos painéis solares e eólicas que se instalem contra a vontade da seita, o consumo de carvão não pára de aumentar (40% do total do consumo energético e continua a subir), tal como as correspondentes emissões. Os porcos ganharam. -- JRF

Anónimo disse...

Agora sobre os pares… havia por aí um anónimo mal educado e bronco que falou nos pares. E este autor fala nos cientistas como arautos da fé, mas é óbvio que quem fala assim tem fé em coisas muito mais complicadas que Deus e basicamente, nem Deus lhe chegaria nunca. Esta seita está perigosamente perto do nível de ignorância profunda que cultivam os criacionistas com a sua Terra de 6.500 anos, basicamente é um profundo sentimento anti-ciência que os move, porque basicamente a ciência vai contra as suas crenças. Já antes a Terra era plana e o centro do Universo, nada de novo. Mas estes indivíduos querem discutir, querem ter tempo de antena, querem aparecer, acham que as suas ideias são tão válidas como as outras e então, querem metade do tempo para discutir se a Terra é redonda, tem 6.500 anos, ou se está a arrefecer.
O que é isto senão o socialismo das ideias Joaquim? Fala tanto de socialismo e afinal colectivizou a ciência e o trabalho desenvolvido por uns, como sendo igual às bocas mandadas nuns jornais e blogues por outros. Portanto, o Joaquim não passa de um socialista profundo… é tudo igual, tanto dá o cientista que passou 40 anos a estudar, como o indigente do junk science a mandar umas bocas entre lobbying do tabaco e do DDT. -- JRF

marina disse...

lá que os porcos ganharam não há dúvida , JRF , pq enquanto andam com aquecimento prá lá e pra cá , os cientistas e quejandos continuam a sujar e a conspurcar a natureza na boa. é , o lixo , este memo antropogénico sem discussão ,não tem importancia , saberá o capital pq :)

Anónimo disse...

Porque digo-lhe uma coisa Joaquim, os porcos devem ser mesmo muito inteligentes… e assim sendo, é fascinante como nunca publicam nada em jornais científicos legítimos. Toda esta discussão passa-se na Fox News, em pasquins e em blogues, tendo como base erros grosseiros e informação desactualiza… não reparou como o anónimo veio logo com o hockey stick e os mails? Mais indigência intelectual seria difícil. Ah, os pares! Vamos aos pares:
De Novembro de 2012 a Dezembro de 2013 foram publicados 2258 papers com peer-review (são os pares não é?) de 9136 autores. Um (1) deles rejeita o aquecimento global de origem antropogénica. Grande conspiração aqui vai Joaquim, tão grande e tão evidente, que a seita não publica um único paper a desmascará-la. Não acha isso fascinante? Não tem curiosidade? A sua ideologia não o deixa ser curioso? -- JRF

Anónimo disse...

E numa outra notícia não relaccionada, parece que foi evacuada em definitivo a primeira ilha no Pacífico devido às alterações climáticas. Os primeiros refugiados climáticos, de muitos que ainda estão para vir. É o atol de Carteret. -- JRF

Anónimo disse...

JRF...uma pessoa culta e cultivada o Jaquim aqui do tasco? hahahahaha.

Isso e mesmo que dizer que o Bush Junior era um craneo ou a Palin e um poco de sabedoria.

Ha ok noto agora o aparente...o JRF e um cavalheiro.

Elaites

Anónimo disse...

Caro JRF,

Um link que pode achar útil:

http://www.plantsneedco2.org/default.aspx?menuitemid=371

Joaquim