11 maio 2012

a tragédia grega

I wanted to scream to all Greeks that they have to remember the Greek spirit because we’re losing it.

5 comentários:

Lionheart disse...

A Grécia está a pôr-se a jeito para ser descartada pela "Europa". Se os gregos não se entenderem sobre a sua governabilidade, pouco haverá a fazer pela UE e aí mais fácil será à zona euro fazer ver aos mercados que a saída do Grécia do euro não pode implicar repercussões para o resto da zona económica e monetária. Os gregos estão involuntariamente a fazer exactamente aquilo que querem os países que pretendem a Grécia fora do euro (Alemanha, Holanda, Finlândia, e Reino Unido, este último por razões diferentes). O pior é que a imagem que a Grécia está a dar é tão má, que saindo do euro ninguém lhes vai emprestar dinheiro.

sampy disse...

O espírito grego? O espirito grego estava naqueles que convidaram Sócrates a beber um copito de cicuta.
A recusa da verdade permanece...

Vivendi disse...

Muito bom comentário Sampy.

Por cá foi sócrates quem nos ofereceu tal copo.

c´est la vie...

Zephyrus disse...

Sampy é absurdo comparar os gregos de hoje com os gregos da Antiguidade. Estes tiveram por lá os otomanos durante séculos e estão cristianizados. Portanto degeneraram.

Zephyrus disse...

Eu não sei o que é o espírito grego. Nunca fui à Grécia, mas já conheci muitos gregos e namorei uma cipriota grega em Londres. As mulheres gregas são belas, afáveis, carinhosas. Cuidam muito mais do corpo e da imagem que as portuguesas, e têm melhor gosto. E não são tão arrogantes nem complicadas. Parece-me que as portuguesas tentam «mandar» na relação, mas as gregas querem que o homem domine. Pelo que vi em Londres, os gregos gostam de vestir bem e comer do bom. São pessoas muito simpáticas e com as quais é possível construir boas amizades. Mas não me parece que sejam um povo de sacrifícios. São vaidosos, mas com uma vaidade diferente dos portugueses. De qualquer das formas, os gregos que conheci e os cipriotas gregos vinham de famílias de classes altas, não do povo. Pelo que vejo nos jornais e reportagens o povo grego parece-me infantilizado, desorganizado, dado à corrupção e ao tráfico de influências.